Medicina do Trabalho

A Prevenção da Saúde é uma das principais medidas a adotar pelos empregadores, para que não ocorram acidentes de trabalho e consequentemente as doenças profissionais sejam praticamente inexistentes.

Assegurando a promoção da saúde de todos, os empregadores aumentam a sua produtividade.

De acordo com a Lei 102/2009 de 10 de setembro, artigo 108º, os exames médicos que realizamos vão de encontro às necessidades imediatas dos nossos clientes.

Exames Médicos

Exames Médicos

Exames de Admissão

Realizados no início da prestação de funções do colaborador.

Exames Periódicos

Realizados anualmente para menores e para colaboradores com mais de 50 anos, e de 2 em 2 anos para os restantes colaboradores.

 

Exames Ocasionais

Realizados sempre que ocorram alterações substanciais nos meios utilizados, ou se o colaborador regressar ao trabalho depois de um período de ausência superior a 30 dias por motivo de acidente ou doença.

Exames Complementares de Diagnóstico

Exames Complementares de Diagnóstico

De modo a manifestar um parecer mais preciso acerca da saúde do colaborador, o médico do trabalho pode casualmente solicitar exames complementares ou pareceres de médicos especializados.

Relativamente à localização dos exames médicos, para além das Clínicas ForPrev, de forma a agilizarmos, dispomos de uma Unidade Móvel de Saúde.

SERVIÇOS